Mangaratiba e Itaguaí fecham parceria no setor da Cultura

Diversas ações serão implementadas pelas duas prefeituras nesta parceria - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Mangaratiba acaba de fechar mais uma parceria. E desta vez trata-se da Secretaria de Educação e Cultura do município de Itaguaí. O pacto foi firmado nesta semana e tem como objetivo desenvolver ações voltadas para o crescimento do setor cultural e turístico das regiões.

Dentre as ações conjuntas que serão implementadas pelas duas secretarias estão: Concurso de fotografia, Sarau virtual, elaboração de um aplicativo Turístico e Cultural, instalação de sinalização turística, realização de um Seminário de Turismo, entre outros. Além disso, as pastas estão promovendo um levantamento de informações turísticas comuns aos dois municípios.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura de Mangaratiba, Luiz Fernando da Matta, a ação terá impacto positivo para toda a região.

"Já fechamos parcerias com as Prefeituras de Angra e Paraty, e agora com o município de Itaguaí. É muito importante que as cidades estejam alinhadas no mesmo propósito para o crescimento conjunto. A população só tende a lucrar e ganhar culturalmente com isso", declarou o Secretário.

Novos encontros entre as Secretarias já foram agendados.