SG entrega nova ala de psiquiatria

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a promessa de desenvolver um trabalho humanizado e íntegro, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo entregou, ontem, a nova ala de emergência psiquiátrica do Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto. A reforma é mais uma melhoria dentre os benefícios para aqueles que dependem do atendimento de saúde mental na cidade. Com a ampliação, o atendimento da emergência será retomado para uma unidade mista, uma exigência da Portaria Federal GM/MS Nº 148, de 31 de janeiro de 2012.

De acordo com o diretor geral do HLP, Lindemberg Soares, por conta da atual demanda de pacientes na cidade, foi necessário realizar a ampliação da ala. Atualmente, são 19 leitos, sete a mais dos 14 existentes que estavam em funcionamento no anexo da Clínica Nossa Senhora das Vitórias.

Com a reinauguração, os pacientes terão à disposição uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas, psicologia, assistência social, enfermagem e técnicos de enfermagem. A unidade funcionará com atendimento emergencial, de portas abertas, 24 horas por dia.