SG vacina pessoas com mais de 57

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo vacina hoje (10) contra a covid-19 pessoas com mais de 57 anos. A vacinação para grávidas e puérperas continua suspensa, já que acabou o imunizante Pfizer. A cidade disponibiliza 12 pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Além da população em geral, a cidade vacina trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários - todos com mais de 30 anos, que precisam estar trabalhando e comprovar o vínculo com São Gonçalo - empregatício ou de residência.

Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, pessoas que têm doenças neurológicas crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde - todos acima dos 18 anos - também podem se vacinar.

A vacina CoronaVac está disponível apenas para a segunda dose. Podem se imunizar com a segunda dose da AstraZeneca pessoas que tomaram a vacina há mais de 12 semanas. Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina aplicada no município. Os locais de vacinação recebem as pessoas que chegam até as 16h30, para que os mesmos sejam atendidos até 17h, nos dias de semana, e 11h30 aos sábados.

Desde o início da campanha, a cidade vacinou com a primeira dose 245.310 pessoas. Até as 15h de ontem (9), 139.627 pessoas tinham sido imunizadas com a segunda dose.