SG debate o bem estar dos idosos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ontem (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através da Proteção Social Especial, preparou uma ação de conscientização no Centro Dia e no Centro de Referência, no bairro Jardim Catarina. As atividades fazem parte do Junho Violeta.

"Nosso objetivo é destacar que a conscientização da data não é apenas em torno da violência física, mas também a psicológica, financeira e sexual que muitos idosos tendem a passar. O Junho Violeta tem o intuito de fazer com as informações em torno da pessoa idosa fiquem mais latentes na população e para que essa política pública seja feita de maneira efetiva durante todo o ano", destacou o subsecretário de Proteção Social Especial, Alan Rodrigues.

Ao longo da manhã, o Centro Dia e o Centro de Referência ofertaram palestras, roda de conversa e atividades lúdicas. Durante as atividades, foi anunciado o interesse da secretaria em ampliar o número de centros de atendimento à pessoa idosa.

"O nosso objetivo é que sejam criados outros espaços, em diversos pontos da cidade, como esse existente atualmente no Jardim Catarina, para que possamos atender ainda mais idosos, oferecendo serviços de palestras, atendimentos psicológicos e oficinas que trabalhem com a parte motora e mental", afirmou Alan.