Capacitação gratuita para empresários da região

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Brasil Mais entra em uma nova fase. As inscrições para o segundo ciclo já estão abertas e podem ser feitas pelo site (https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-captura-brasil-mais). Nesta etapa, que terá início no dia 28 de junho, o Sebrae Rio capacitará 750 micro e pequenas empresas dos setores de comércio e serviços, com consultorias 100% gratuitas presenciais e
on-line.

O programa terá duração de quatro meses e a meta é elevar a produtividade das empresas, por meio do aumento do faturamento e da redução de custo. No primeiro ciclo foram atendidas 600 empresas. Até o fim de 2022, a meta é atender 3,3 mil pequenos negócios do Estado do Rio de Janeiro.

O programa se baseia em quatro pilares: problema, solução, implantação e avaliação. Para Juliana Ventura, coordenadora do escritório do Sebrae Rio no Leste Fluminense, a proposta do Brasil Mais é promover o crescimento das empresas e gerar oportunidades de empregos. "A retomada da economia passa muito pela recuperação dos pequenos negócios. O consumidor mudou muito no último ano. É preciso inovar para ser competitivo no mercado. O programa Brasil Mais vai contribuir para o planejamento das empresas. Com o apoio dos agentes de inovação, os empreendedores terão a oportunidade de melhorar seus processos, serviços ou produtos, além da identificação de novos nichos de mercado".

Esses desafios e as soluções encontradas mostram a força do empreendedor, segundo o engenheiro Fausto Martins.

"Participar do programa tem sido uma experiência enriquecedora e ao mesmo tempo desafiadora. Conseguimos ter uma visão de futuro e traçar prospecções claras", destaca.