Posturas orienta ambulantes e comércio no Centro de SG

Ação educativa de organização do espaço público foi realizada ontem - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, realizou, na manhã de ontem (15), uma ação educativa de organização do espaço público e conscientização sobre o horário de descarte do lixo, no Centro de São Gonçalo. A ação teve início em frente à Prefeitura, na Rua Dr. Feliciano Sodré, seguiu pela Rua Carlos Gianelli e voltou para a Feliciano Sodré, até ganhar a Praça Dr. Luiz Palmier e o Camelódromo da 18 do Forte, sendo finalizada na altura do RodoShopping.

Durante a operação, agentes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas orientaram comerciantes para não expor mercadorias nas calçadas e aos ambulantes para seguir o alinhamento proposto, bem como evitar o excesso de mercadorias no passeio público.

"Esse trabalho teve início nesta segunda-feira e seguirá sendo realizado diariamente, das 7h às 18h, no intuito de ordenar o espaço urbano para que todos possam trabalhar de forma organizada e levar o seu sustendo para as suas famílias", destacou o subsecretário, Randhal Juliano.

A ação ganhou elogios de quem conhece os desafios do trabalhar de ambulante, como Yolanda Pontes. "Eu acho muito válida essa organização", afirmou.