Cuidados com a saúde bucal crescem em Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba divulgou o balanço dos atendimentos e serviços prestados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município entre janeiro e maio. Em cinco meses, o aumento de procedimentos realizados no espaço foi de 1.052% e o número de pacientes atendidos cresceu
362%.

Em números reais, os procedimentos dentários realizados no CEO saltaram de 168 em janeiro de 2021 para 1.936 no mês de maio. Ao longo desse período foram prestados 5.737 serviços odontológicos, que incluem cirurgias, entrega de próteses, tratamento de canal, entre outros procedimentos especializados.

Já o número de pacientes atendidos passou de 116 em janeiro/21 para 537 em maio, um salto de 362% no total mensal de pessoas que passaram pelos consultórios odontológicos ao longo dos cinco primeiros meses do ano.

"Esses números demonstram que cada vez mais a população de Mangaratiba está tendo acesso ao tratamento odontológico adequado e completo. Reorganizamos o serviço de odontologia para isso. Hoje ninguém chega no CEO e faz só uma restauração. O paciente tem acesso a todos os serviços que ele precisa, mesmo que isso signifique passar por cinco, dez ou mais procedimentos", frisou a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Hoje o serviço odontológico municipal oferece nas unidades de saúde e no CEO atendimentos de periodontia, ortodontia, endodontia, estomatologia, bucomaxilofacial, cirurgia oral menor, dentística, além de atendimento especializado para pacientes portadores de necessidades especiais e gestantes de alto risco.

O prefeito Alan Bombeiro fez questão de parabenizar a equipe da odontologia pelo trabalho desenvolvido. "Cuidar da saúde das pessoas sempre foi um compromisso meu. E isso inclui a parte odontológica. Estou muito satisfeito e grato aos nossos profissionais da saúde da nossa cidade por cuidarem dos moradores de Mangaratiba com toda a dedicação que eles merecem", finalizou.