Campanha 'Aquece São Gonçalo' começa hoje

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, lança, nesta quinta-feira (17), a campanha "Aquece São Gonçalo". O objetivo é promover proteção às pessoas que estejam em situação de rua ou vivam em extrema vulnerabilidade social com a doação de novos agasalhos durante o inverno.

As doações serão entregues para os inscritos no Centro Pop e as pessoas atendidas em abordagens noturnas realizadas pela Assistência Social.

Na próxima terça-feira (22), das 9h às 17h, será realizado o Dia D da campanha, na Praça Dr. Luiz Palmier (Praça da Marisa), no Centro, com equipes mobilizadas para receber as doações. Os itens que podem ser doados são casacos, mantas, edredons e cobertores novos ou seminovos.

Durante um mês, o Centro Pop - que fica localizado na Rua Maria Cândido, número 42, no bairro Mutondo - será o ponto fixo da campanha, recebendo as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações serão aceitas até o dia 22 de julho (quinta-feira).

"A campanha está sendo organizada através de uma ampla sensibilização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e sociedade civil pretende arrecadar o máximo de cobertores, mantas e edredons novos para distribuição à população assistida pelo Centro Pop e mapeada pela equipe de abordagem social noturna", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.