São Gonçalo vacina a partir de 49 anos

Na sexta-feira (18) e sábado (19), pessoas com mais de 46 anos poderão procurar as unidades - Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pessoas da população em geral de São Gonçalo com mais de 49 anos podem procurar os 12 pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, para tomar a vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira (17). A vacina Coronavac está disponível exclusivamente para a segunda dose e em apenas dois lugares: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no Zé Garoto, e Clínica Gonçalense do Mutondo. Na sexta-feira (18) e sábado (19), pessoas com mais de 46 anos poderão procurar as unidades.

Trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários que precisam estar trabalhando e comprovar o vínculo com São Gonçalo - empregatício ou de residência - também podem se vacinar a partir dos 18 anos. Grávidas sem comorbidades com autorização médica e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos também podem se vacinar.

Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, pessoas que têm doenças neurológicas crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde - todos acima dos 18 anos - também podem se vacinar.

Só as grávidas e puérperas têm exclusividade para tomar a vacina da Pfizer.