Circo leva alegria para crianças em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alunos da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna, São Gonçalo, viveram uma nova experiência ontem (22). A trupe do Circo da Alegria levou o projeto "Circo nas Escolas", que foi beneficiado pela Lei Aldir Blanc, para as crianças da pré-escola ao 5º ano da unidade. Como contrapartida do benefício, o grupo fez cinco apresentações na unidade.

"Nós recebemos o espetáculo com grande felicidade pois sabemos o quanto pode ser benéfico para o trabalho que desenvolvemos com os alunos na unidade. Nunca tivemos essa oportunidade e ter a participação da introdução da cultura na vida dessas crianças é gratificante. Esperamos que o projeto se espalhe em outras unidades", disse a diretora da escola, Andrea dos Santos Vianna.

Há 27 anos na estrada, o Circo da Alegria é liderado pelo seu fundador, o palhaço Tuquinha. Com sua trupe de profissionais, o grupo apresenta um universo de atividades circenses como show de palhaço, teatro de fantoche, musicais, mágica cômica, ventriloquismo e muito mais.

"O projeto surgiu com a ideia de apresentar espetáculos circenses para crianças que não têm acesso ao circo. Levamos uma apresentação lúdica e didática para todas as crianças. Nosso objetivo é espalhar cada vez mais a cultura para os menos favorecidos. Circo é cultura e deve ser disseminado", disse Tuquinha.