Dia de São João será celebrado em diversas cidades da região

No ritmo do arrasta-pé, a Banda Capim Limão é uma das atrações em Maricá - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dia de São João, padroeiro de Niterói, será comemorado nesta quinta-feira. A data religiosa é celebrada com feriado no município e na sexta, será ponto facultativo na administração municipal. Mas, embora ainda estejamos vivenciando a pandemia do coronavírus, o dia do padroeiro não passará sem comemoração.

A Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Artes de Niterói informam que acontecerá o Festival Musical São João Cultural no Museu Janete Costa de Arte Popular, de forma virtual, nos dias 24, 25 e 26 de junho, às 15h. Em 2020, o Museu Janete Costa de Arte Popular teve o prazer de convidar grandes artistas para fazer lives musicais no São João Cultural. O "Musical São João Cultural" será um compilado das melhores partes dessas lives.

Será selecionado trecho da live de Caio Vargas, João Bragança e Cacá Lima para comemorar a data. A transmissão será pelo instagram do Museu: @museujanetecosta

No município vizinho de Maricá, o dia do santo junino será marcado com muita música no Arraiá de Maricá, evento promovido pela prefeitura, através das secretarias de Turismo, Cultura e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em lives transmitidas nos dos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube.

A programação terá shows dos cantores Eduardo Silva, Rhoan Victor, Banda Capim Limão, TatudoEmCasa, Dida Show e Raquel Fonseca, Moniquinha Angelo, Nega Clei (artista que dança com sua boneca) e Johran DJ. O evento tem início a partir das 17h.

Para o secretário de Turismo, Robson Dutra, além da homenagem pela data, a grande importância de se promover um evento como esse é poder colocar o artista de volta ao palco.

"Todo profissional que ama o que faz sente uma grande emoção em poder retornar ao trabalho, e os artistas de Maricá realmente amam o palco", afirmou Robson Dutra. "E, essa live é uma forma de levar um pouco de alegria, nesse momento tão delicado, para as pessoas de Maricá e de fora da cidade. Além de não deixar a data passar em branco", completou.

"É uma honra a gente ser usado como instrumento de alegria para levar um pouquinho de distração e de música para os lares nesse período tão complicado que estamos vivendo", disse a cantora Moniquinha Ângelo.

E, na terça-feira, 29, Dia de São Pedro, tem show de Luis Fernando, Canacaiana, Roberta Tílio e Ricardo Agura, Monique Vidal, Ricardo Pop, Cynthia Moura, Angelo Paiva, Betinho Bahia e Ismayer Alves, Forró Bom Demais, Dj Marcio Albuquerque e Cristiano com sua boneca dançarina.

Serviço: Segundo dia do Arraiá de Maricá (24)

Local: Live nos canais oficiais da Prefeitura de Maricá - Facebook: @prefeiturademarica; Youtube: prefeiturademarica1

Horário: a partir das 17h

Shows:

Eduardo Silva - 17h

Rhoan Victor - 17h50

Banda Capim Limão - 18h40

Tatudo em casa - 19h30

Raquel Fonseca e Dida Show - 20h20

Moniquinha Ângelo - 21h10

Johran DJ - 22h.