Costa Verde recebe Fórum Esporte, Lazer e Juventude

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Costa Verde fluminense recebe nesta quinta-feira, dia 24, o "Fórum Esporte, Lazer e Juventude". Com o objetivo de dialogar e mapear oportunidades envolvendo a prática esportiva e o turismo na região, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, se reunirá em Mangaratiba com prefeitos e secretários municipais de Esporte e Turismo. São aguardados representantes das cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e também de Rio Claro.

"A Costa Verde tem muito potencial para a realização de uma infinidade de eventos esportivos. Queremos aproveitar esse momento de pré-retomada para fazer essa rodada de discussão com os gestores, ouvir necessidades e identificar, juntos, oportunidades nas quais possamos investir. Vamos mapear equipamentos existentes a fim de implementarmos parcerias para projetos sociais. Nosso intuito é inserir o esporte enquanto instrumento de melhoria de qualidade de vida da população de uma maneira geral, da pessoa com deficiência, passando por jovens até os idosos. Queremos tornar o esporte um veículo de transformação social", comenta Leandro Alves.

O momento é de percorrer as regiões e colocar em pauta questões evidenciadas pelos prefeitos e secretários das cidades, para que, no momento da retomada segura dos eventos esportivos, projetos e parcerias sejam postos em prática de forma que estejam alinhadas com as necessidades e potenciais de cada região.

A Superintendência da Juventude também estará presente para que políticas sociais voltadas aos jovens também sejam debatidas junto a gestores municipais da Costa Verde.

O movimento é importante, uma vez que o tema compete à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e, principalmente, pelo fato de que nem todos os municípios possuem uma pasta voltada exclusivamente para as atividades que envolvem esse
público.