Ajuda para quem teve benefício negado

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A Defensoria Pública do Rio e o governo do Estado criaram um canal para resolução de conflitos para aqueles que tiveram negado o auxílio de renda mínima do Estado, o Supera RJ. A contestação poderá ser solicitada a partir do app Defensoria RJ e da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC),
através do 129, e será encaminhada pelos defensores diretamente ao gabinete instituído.

Segundo a Defensoria, o fluxo se dará a partir do recebimento da reclamação, informada pelo defensor por meio de um formulário e repassada ao gabinete do Supera RJ. A partir da consulta aos órgãos responsáveis, o recurso será examinado pelo Estado no prazo de sete dias e, caso seja mantido o indeferimento, o próprio gabinete do Supera RJ submeterá a decisão à Câmara de Conflitos para análise das informações. O resultado definitivo será enviado por e-mail.

Para quem quiser saber mais, todas as informações sobre o benefício estão disponíveis aqui no seguinte link: https://www.superarj.rj.gov.br/