Codim itinerante estreia na Clin

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Conscientizar as mulheres sobre os recursos legais disponíveis para combater a violência doméstica é o principal objetivo do "Codim Itinerante", desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim). O projeto teve início ontem (30) na sede da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e vai acontecer,
de forma itinerante, em espaços públicos e comunidades. A iniciativa contará com um balcão de informações, no qual uma equipe atuará no trabalho de conscientização de mulheres da cidade.

A abertura teve a apresentação do coral "Vozes da Clin" e contou com a presença do presidente da Companhia, Luiz Fróes, e da coordenadora de Políticas e Direitos da Mulher, Fernanda Sixel. Fernanda, destacou a importância de o projeto começar pela Clin.

"Iniciar o trabalho de conscientização das mulheres pela Clin é fundamental, pois é uma empresa muito significativa para o município, além de focarmos num grupo social que precisa destas informações sobre o combate à violência doméstica.
Queremos que os colaboradores também sejam multiplicadores dos nossos serviços para que, cada vez mais, a mulher saiba que ela pode contar com uma rede de acolhimento em sua cidade", reforçou a coordenadora.

O presidente da Clin, Luiz Fróes, disse que a empresa está sempre aberta a participar de projetos comprometidos com o exercício da cidadania.

"Sentimos orgulho de receber este projeto e de iniciar o seu desenvolvimento pela nossa companhia", disse.