Estrada Teresópolis-Friburgo terá 60 Km revitalizados

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No aniversário de 130 anos de emancipação de Teresópolis, em visita à cidade, o governador Cláudio Castro anunciou uma série de ações do Estado na Região Serrana. Entre as obras de infraestrutura mais esperadas está a revitalização dos 60 quilômetros da RJ-130, que liga o município à Nova Friburgo, a abertura de um novo Núcleo no Parque Estadual dos Três Picos e uma Casa do Trabalhador, a terceira na Região Serrana.

No lançamento da pedra fundamental das obras de recapeamento dos mais de 60 quilômetros da RJ-130, o governador ressaltou a relevância da obra para o turismo local.

"A RJ-130 é uma estrada histórica. Graças à concessão dos serviços de saneamento, temos recursos para revitalizar a Teresópolis-Friburgo, essa rodovia fundamental para a agricultura, o desenvolvimento econômico e o turismo de toda a região.

Durante a cerimônia, o governador Cláudio Castro anunciou que, em breve, a cidade vai receber o Bairro Seguro, o programa de policiamento de proximidade que leva o policial mais perto da população, com rondas em bairros.

Novos leitos de UTI em Petrópolis - O Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano vai receber 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde custeados pelo Estado. Durante a visita, o governador também habilitou a máquina de hemodinâmica, para cirurgias cardíacas e vasculares.

Parque Estadual dos Três Picos - Às margens da BR-116, o Estado entregou o Núcleo Vale da Revolta, no Parque Nacional dos Três Picos. A nova sede administrativa tem centro de visitantes, espaço para apoio ao lazer, casa do pesquisador, alojamento de guarda-parques, camping, estacionamento e banheiros, além da previsão de restaurante/lanchonete, trilhas para diferentes tipos de público e banho de rio. Todo o projeto empregou um conceito 100% sustentável.

"É um dia histórico, em que o governador junto com secretários de estado estão aqui conosco anunciando vários investimentos, como o recapeamento da RJ-130, o lançamento do Projeto Bairro Seguro, a inauguração do nosso Parque com a sede estadual dos Três Picos, ali no Vale da Revolta, e também inauguraremos a Casa do Trabalhador. Essa é a outra vacina que o governador fala muito, que é a geração de emprego, de combate à pobreza e da fome, então eu tenho certeza de que é só o início de um grande ciclo sem tempo a perder, mas principalmente, investir com sabedoria e responsabilidade", disse o prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen.