Teresópolis ganha unidade da Casa do Trabalhador

Unidade foi inaugurada pelo governador do Estado do Rio, Cláudio Castro - Foto: Luis Alvarenga

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Encerrando as comemorações de 130 anos de Teresópolis, o governador Cláudio Castro inaugurou na última semana a Casa do Trabalhador na cidade, a terceira na Região Serrana, que conta ainda com unidades em Petrópolis e Nova Friburgo. O programa, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece preparação, formação e qualificação da população para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os municípios.

"Cabe a nós como poder público gerar essas oportunidades de emprego. Precisamos fazer essa ligação entre as pessoas que estão procurando emprego e aquelas que querem contratar, qualificar os cidadãos para que tenham uma vida melhor", disse o governador Cláudio Castro.

Entre os benefícios oferecidos com a implantação de uma unidade Casa do Trabalhador, destaca-se o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador para sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais. Também são possíveis parcerias e acordos com diferentes instituições, visando o oferecimento de cursos, palestras e oficinas dos mais diversos assuntos de interesse do trabalhador e do potencial de trabalho da região.

"Inaugurar uma unidade Casa do Trabalhador é investir na capacitação da população fluminense. É dar mais um passo em busca da melhoria da empregabilidade do nosso Estado. Atualmente, Teresópolis é um dos municípios que mais atuam com o Sine e valorizam o potencial do trabalho da Setrab. Essa inauguração só tem a melhorar a relação entre o estado e município e, em consequência, entre trabalhadores e empregadores", disse o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Atualmente, há oito unidades implantadas e em funcionamento no Estado - Manguinhos, Itatiaia, Guadalupe, Ilha do Governador, Nova Friburgo, Petrópolis, Seropédica e Miguel
Pereira.