Mangaratiba ganhará uma escola de música

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Pomar da Casa Branca, uma das mais tradicionais construções de Mangaratiba, será a sede do novo espaço cultural da cidade. O local, que agora está sobre a tutela da Fundação Mário Peixoto (FMP), abrigará um projeto social e a futura Escola Municipal de Música.

A novidade foi anunciada nesta semana pelo Prefeito Alan Bombeiro e o Presidente da Fundação Mário Peixoto, Jefferson Dias, durante uma visita técnica realizada no Pomar. O local, que fica em Nova Mangaratiba, será totalmente revitalizado e preparado para abrigar a futura Escola de Música.

De acordo com o Prefeito Alan Bombeiro, a ideia é implantar no espaço um projeto social de música voltado para a população local e comunidade remanescente quilombola. A iniciativa incluirá a oferta de oficinas musicais e de artes diversas, integrando assim, moradores de todos os distritos de Mangaratiba.

"Vamos fazer uma transformação pela cultura. O Pomar da Casa Branca, um local rico em história, mas, que estava abandonado, vai se transformar num polo de música e artes da nossa cidade. Nosso objetivo é recuperar o espaço, iniciar as oficinas e daqui a uns meses criar a Orquestra Municipal de Mangaratiba", anunciou o Prefeito.

O Presidente da Fundação Mário Peixoto comentou a importância para o cenário cultural do município. "Estou muito feliz, pois, esse projeto era um dos mais aguardados pela Fundação Mário Peixoto. Estamos trabalhando no planejamento para implantar a Escola Municipal de Música há bem mais de um ano. Vamos ter um espaço de formação em música, que vai valorizar nossa arte e cultura, além de oferecer novas oportunidades para os moradores", destacou.