Centro terá cobrança por vagas no fim de semana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde ontem a Prefeitura de Niterói passou a cobrar pelo estacionamento aos domingos e feriados no Centro da cidade, com a criação de novas vagas rotativas na Avenida Amaral Peixoto, nos fins de semana e feriados. A Prefeitura disponibilizou 120 novas vagas de estacionamento entre 8h e 15 horas. Os veículos poderão parar nos quatro quarteirões da via no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Rio Branco, em 45 graus - em diagonal -, do lado esquerdo, junto à ciclovia, sem bloqueá-la. Há cobrança pelo Niterói Rotativo por período estacionado.

A instalação de novas placas de trânsito informando a permissão para estacionar já foi feita na quinta e sexta-feira e poderá ser ajustada conforme necessário. O presidente da NitTrans, Gilson Souza, explica que um estudo de viabilidade técnica apontou a possibilidade, dado o baixo fluxo de veículos na avenida nos fins de semana.

"Estamos ampliando a oportunidade de o niteroiense visitar o Centro nos fins de semana. Aumentar a circulação de pessoas nesta região com tantos atrativos interessantes proporciona também o fomento ao comércio local", enfatiza Gilson Souza.

Outra novidade no trânsito da Amaral Peixoto é a autorização para embarque e desembarque imediato todos os dias da semana, nos dois lados da via.

"Além do estacionamento nos fins de semana, vamos autorizar também que os carros parem para embarcar e desembarcar passageiros todos os dias. Contudo, um alerta: os motoristas precisam entender que parada não é estacionamento, e deve acontecer somente durante o tempo suficiente para pegar ou deixar o passageiro", explica o presidente da NitTrans.