SG: parceria para novas oportunidades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo foi representada pelo subsecretário de Trabalho, Wagner Ventura, em um encontro na manhã de ontem (15), no Cras de Vista Alegre, com a Fundação Santa Cabrini, que é uma referência nacional no que diz respeito à reinserção social de ex-detentos. Em pauta, a parceria para inserir os egressos do sistema prisional no mercado de trabalho gonçalense. Um novo encontro será marcado para alinhar os trabalhos entre as esferas estadual e municipal.

"Vejo com muito bons olhos essa parceria e já estamos trabalhando para sair do papel. Acho de suma importância ter o Sine de São Gonçalo como um importante braço para a inserção dessa força de trabalho no mercado. Estamos de portas abertas para as ações da Fundação Santa Cabrini", disse o subsecretário de Trabalho, Wagner Ventura, que estava acompanhado de Daniele Gonçalves, Coordenadora de Promoção a Igualdade Racial, da Secretaria de Assistência Social.

O município, que possui 40 alocados e uma fila de espera de cerca de 200, tem potencial para diminuir essa lista, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico do município.

"O objetivo é dar um foco na região. Como a maioria das vagas está na região metropolitana, a pessoa que é egressa do sistema penitenciário e que precisa se deslocar para essa região acaba tendo um custo muito alto e perde o interesse. A ideia é justamente trazer vagas e oportunidades, tanto de qualificação quanto de trabalho, para as pessoas de São Gonçalo, para proporcionar, cada vez mais, a possibilidade de ressocialização", disse Pedro Ivo, gerente de Comercialização da Fundação Santa Cabrini.