Covid: índices em queda em São Gonçalo pela 3ª semana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os índices que avaliam a contaminação da covid-19 caiu pela terceira semana consecutiva em São Gonçalo, informa a prefeitura. A cidade perdeu mais dois pontos em relação à semana passada e contabiliza quatro pontos no Covidímetro, se mantendo no baixo risco de contaminação (amarelo 1). Os dois pontos perdidos são referentes à ocupação de leitos de UTI de adultos, que caiu de dois pontos para nenhum. Os demais índices avaliados mantém as mesmas pontuações - dois para variação de óbitos por covid-19 e outros dois pela variação de pacientes internados.

Na semana 27/2021, que corresponde de 4 de julho a 10 de julho, os indicadores apontaram 47% de ocupação de leitos de UTI adulto, não contabilizando. Na semana anterior, eram 60% (2 pontos). Já a ocupação de leitos de enfermaria caiu de 31% da semana anterior para 19% nesta semana (0 ponto).

Para ter a fase de risco determinada são avaliados cinco indicadores: capacidade de leitos de UTI, capacidade de leitos de enfermaria, variação de óbitos por covid-19, variação de novos casos e variação de pacientes internados. Dependendo dos números do sistema municipal de saúde, o município vai contando pontos. Com o total, a cidade é colocada em uma fase. São cinco no total, sendo o amarelo 1 (fase 1) - o de risco mais baixo (variação de 0 a 9 pontos) e o vermelho escuro (fase 5) com
maior risco de contaminação (com pontuação maior que 40).

As avaliações de confirmação de óbitos sofrem alterações, diariamente, e que são referentes a datas retroativas devido ao processo de investigação da Vigilância Epidemiológica com base em resultados dos testes realizados pelos pacientes, diz a prefeitura.

Niterói- A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói informa que remanejou equipes de atendimento para o posto de vacinação do Campo de São Bento devido a uma questão pontual ocorrida com a equipe do posto.

A Secretaria já determinou a ampliação da capacidade de atendimento no Campo de São Bento. Está em estudo a abertura de mais um ponto de imunização no local.

Além do Campo de São Bento, Niterói tem outros 9 pontos de vacinação: as policlínicas do Vital Brazil, Barreto, Itaipu, São Lourenço, Fonseca, Piratininga e Engenhoca; o drive thru no Campus Gragoatá da UFF; e o posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha.
O atendimento acontece entre 8h e 17h, com entrada até 16h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h.