Integração pela educação no trânsito de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A equipe da Operação Lei Seca esteve na base do São Gonçalo Presente, localizado na Avenida Presidente Kennedy, na Estrela do Norte, na manhã da última segunda-feira (19), para palestrar aos policiais militares e agentes civis.

Os palestrantes, que são agentes com deficiência, trataram sobre assuntos relacionados à abordagem do cidadão de forma humanizada. O foco principal foi apresentar as consequências que podem ocasionar a mistura álcool e direção, de acordo com as medidas preventivas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O tema da palestra foi a "Mudança de Comportamento na Sociedade", alertando para a fiscalização de maneira educativa durante as ações de abordagem.

O coordenador da base, subtenente Denis Machado, reforçou a importância da orientação passada aos agentes durante a palestra.

"A ação promovida pela equipe da Lei Seca teve caráter preventivo, com o intuito de evitar acidentes causados por descaso com as medidas de segurança estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Os palestrantes são agentes com experiências empíricas e acabam trazendo a realidade através de quem convive com as adversidades, proporcionando uma mudança de comportamento no nosso público interno, que cada vez mais entende o seu papel e a responsabilidade junto à nossa sociedade",
afirmou.