Vendas on-line: estratégias

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A forma de consumo mudou. Antes uma tendência, a aposta no digital reforçou a importância de estratégias específicas para esses canais. O Sebrae fez um novo levantamento e aponta que, no Estado do Rio de Janeiro, 65% dos empreendedores estão apostando nas vendas on-line por redes sociais, aplicativos ou internet. Em contrapartida, 35% disseram que não utilizam essas ferramentas para as vendas.

Mesmo com a aposta nos canais digitais, o estudo indica que o faturamento dos empreendedores, tanto no Brasil quanto no Rio de Janeiro, ainda é de um modelo híbrido (presencial e on-line).

Dos pequenos negócios que apostaram nos canais digitais, 41% alegaram que as vendas on-line representaram até 25% de todo o faturamento da empresa. Já 22% disseram que esse modelo já compõem de 25% até 50% do rendimento. Dez por cento explicaram que as vendas por meios digitais constituem de 51% até 75% da receita. Dezenove por cento manifestaram que as vendas digitais correspondem mais de 75% da arrecadação do
negócio.