SG: Polo Gastronômico do Centro ganha repaginação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou o processo de revitalização do polo gastronômico da Rua Salvatori, no Centro. A ação, que foi uma das promessas de campanha do Prefeito Capitão Nelson, veio por meio do Gabinete do chefe do Executivo, que tem como objetivo receber novos empreendimentos após a repaginada, além de atrair novos frequentadores. O local passa a se chamar Espaço Repartição Salvatori.

"Os investimentos que estamos fazendo no polo são para resgatar sua importância na cidade, proporcionando aos gonçalenses atividades culturais, além de conforto e segurança. As intervenções no espaço estão obedecendo a critérios arquitetônicos já estabelecidos. Com a sua conclusão, implementamos uma agenda de eventos que contemplará as mais diversas manifestações artísticas e culturais de nosso povo", afirmou Capitão Nelson.

Para a revitalização do polo gastronômico, o prefeito solicitou os serviços de paisagismo para a Subsecretaria de Parques e Jardins, ligada ao Desenvolvimento Urbano, sendo realizado todo o processo de limpeza e plantio nos canteiros, além da troca dos vasos que estão deteriorados. O espaço também ganhará novas cores. Os canteiros já receberam três espécies de plantas, sendo 160 éricas, 45 ixoras e 85 lanternas.

O subsecretário de Parques e Jardins, Edson Leal, explicou que a ação faz parte do processo de restauração dos canteiros da cidade, proporcionando à população áreas de lazer mais floridas e com melhor aspecto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, disse que a repaginada realizada pelo Executivo tem tudo para receber novos empreendimentos e atrair novos frequentadores.