Niterói inicia a imunização de adolescentes com comorbidades

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a imunizar adolescentes de 12 anos a 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes, desde que com indicação médica. A vacinação começa nesta quinta (22), às 8h, com adolescentes de 16 e 17 anos. Os jovens receberão a vacina da Pfizer, atualmente a única com autorização da Anvisa para aplicação neste grupo no Brasil.

A Prefeitura de Niterói vai aplicar a vacina da Pfizer, que é atualmente a única com autorização de aplicação nos mais jovens. A imunização será feita em dois pontos: Drive thru no campus do Gragoata da UFF, em São Domingos, e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço, a partir desta quinta-feira (22). No primeiro dia serão imunizados adolescentes de 16 e 17 anos.

Quem fizer parte do público-alvo deve buscar um dos dois postos de vacinação e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer. Serão vacinados os jovens com comorbidades e deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

SERVIÇO:

Início da vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes contra a Covid-19

Local: Drive thru na Universidade Federal Fluminense

Horário: 8h

Endereço: - Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos, Niterói.