Ciclistas: direção segura em workshop

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Educação no trânsito e legislação será tema do Workshop de direção segura voltada para ciclistas, neste fim de semana (24 e 25) no Fika Bike Café, em Niterói. A cidade teve um aumento de cerca de 300% no fluxo de ciclistas nas principais vias, segundo dados oficiais da Prefeitura. O evento tem entre as finalidades, conscientizar a sociedade, respeitando o direito de ir e vir de ciclistas, pedestres, motocicletas, ônibus e carros, e diminuir o fluxo de acidentes.

A palestra será realizada pela chefe do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscila Rocha. O trabalho de orientação aos ciclistas acontece em parceria com o programa Niterói de Bicicleta.

"Sabemos que com a pandemia houve um aumento considerável de ciclistas na cidade, que precisam aprender a conviver entre si no trânsito com carros, pedestres e ônibus. Niterói sempre veio à frente fazendo em prol do ciclista, pensando nos modais e planejando lugares seguros para ciclovias. Isso é questão de educação e comportamento, pensando em uma mobilidade melhor e mais segura para todos", conta.