SG oferece apoio para o emagrecimento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os servidores municipais de São Gonçalo já contam com um empurrãozinho para entrar em forma. Esta semana foi iniciado o projeto Medida Certa, que incentivará os funcionários municipais concursados que estão com excesso de peso a emagrecerem com saúde. Com duração de quatro meses, o Medida Certa vai atender, inicialmente, 30 pessoas, gratuitamente.

"É muito bom poder ajudar as pessoas a dar o primeiro passo para uma melhor qualidade de vida. Não é só sobre perda de peso, mas melhorar o bem-estar e ter uma vida mais saudável dentro da possibilidade de cada um. As consultas serão individuais e de acordo com a rotina e hábitos de cada participante", disse a presidente da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), Mariângela Valviesse.

Os nutricionistas do projeto vão ajudar os servidores que têm problemas com peso e, principalmente, alimentação desregrada a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis. Durante os quatro meses de duração do projeto, os servidores serão acompanhados com consultas mensais, individuais, com nutricionista, onde serão tratadas as metas de cada participante.

"Estou com a expectativa de melhorar a minha qualidade de vida, acabar com o sobrepeso, melhorar meus índices do sangue e a autoestima", disse a professora Maria Angélica Faria de Souza Peçanha, 51.