Consulta sobre os serviços públicos

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A Prefeitura de Niterói lança, nesta segunda-feira (9), uma consulta pública sobre a Política de Atendimento da Prefeitura de Niterói, através da plataforma Colab. É a primeira vez que uma prefeitura no Brasil tem a iniciativa de envolver a população na regulamentação do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei 13.460/2017)

A consulta pública poderá ser acessada pelo aplicativo Colab, disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). A pesquisa é uma realização do Comitê de Atendimento ao Cidadão e da Rede de Atendimento ao Cidadão, criados neste ano pelo prefeito Axel Grael e que contam com a participação de 100 servidores municipais focados em melhorar a qualidade da prestação de serviços em Niterói.

Quem participar da rápida pesquisa responderá questões sobre a avaliação da qualidade do atendimento na Prefeitura, quais canais de atendimento já usou para obter um serviço municipal, o que pode ser melhorado nos postos de atendimento presenciais e canais digitais, qual grupo de serviços gostaria de priorizar para ser realizado de forma digital, se já usou algum canal de ouvidoria ou das redes sociais da Prefeitura para fazer reclamações, elogios, denúncias, entre outras.

A Política de Atendimento, Proteção e Defesa do Cidadão estabelece diretrizes e princípios de atendimento nos serviços disponibilizados pela Prefeitura de Niterói. A iniciativa institui boas práticas orientadas para os direitos dos cidadãos, com foco em tornar os serviços mais acessíveis, eficientes e efetivos para a população.

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, enfatizou que a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão é uma iniciativa que envolve todos os órgãos que ofertam serviços à população e sua criação está sendo baseada em consultas a servidores públicos, a conselheiros municipais, e agora aos cidadãos de Niterói.

"Estamos buscando a transformação dos serviços da Prefeitura de Niterói, aprimorando a eficiência, a sustentabilidade e a participação social", destacou Ellen Benedetti.

A consulta pública é mais uma iniciativa da Prefeitura de Niterói para ampliar o contato com os cidadãos através de canais digitais.