SG finaliza novo espaço de lazer na Praia das Pedrinhas

As obras foram retomadas pela nova gestão, em janeiro deste ano - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo está perto de inaugurar um novo equipamento de lazer em um dos cartões postais da cidade. As intervenções na praça da Praia das Pedrinhas, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, estão perto do fim. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, que esteve nesta sexta-feira (6) no local, as obras foram retomadas pela nova gestão
ainda em janeiro, após um período de cinco meses paralisadas.

"A Praia das Pedrinhas é um símbolo da cidade e esse equipamento chega para somar na qualidade de vida, não apenas dos moradores, mas também dos visitantes. A nossa gente merece e não vamos medir esforços para seguir realizando melhorias como essa pela cidade", disse o prefeito Capitão Nelson.

O local recebeu uma nova quadra poliesportiva e arquibancadas, além da conclusão da instalação do piso por toda a extensão da nova praça. Seis caminhões do tipo betoneira foram utilizados nesta etapa, projetando 45 metros cúbicos de concreto.

A quadra poliesportiva possui 13 metros de largura, com dois patamares de arquibancadas. Alambrado e o pergolado da praça,
além dos brinquedos do playground, também foram instalados.

O novo espaço de lazer possui uma área total de 1008 m², em frente à Baía de Guanabara, e contará também com espaço de convívio e bicicletário. Além dos equipamentos, a praça também recebeu intervenções de paisagismo. A expectativa é de que o local seja mais um atrativo na região, além da orla da Praia das Pedrinhas. Os recursos utilizados para execução das obras são provenientes de emendas parlamentares que totalizam mais de R$ 430 mil.