Evento de ciclismo agita Mangaratiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mangaratiba recebeu noe domingo, dia 15, mais uma prova de ciclismo de montanha que movimentou a cidade. Realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), o "Desafio do Sertão" contou com o apoio de diversas Secretarias da Prefeitura e reuniu atletas profissionais e amadores de diferentes partes do
Estado.

Ao todo, dois trajetos foram disputados no desafio: o PRO (62 KM) e o SPORT (31 KM). Os percursos foram divididos em 29 categorias diferentes e puderam ser realizados por pessoas de 15 anos ou mais.

Glauber da Cunha foi nove vezes campeão carioca na modalidade e hoje conquistou o melhor tempo no trajeto PRO, tendo ficado em primeiro lugar na categoria MASTER A. "Quero primeiro dar os parabéns à Prefeitura e à FECIERJ pela organização do evento, estava realmente tudo muito bacana e bem organizado. Eu sou de Paracambi, mas costumo sempre vir pedalar nessa região. A geografia daqui é perfeita para o ciclismo, principalmente o mountain bike", comentou.

Além da prova, que premiou atletas do 1° ao 5° lugar em cada categoria, também teve a disputa de troféus no segmento regional (para os moradores de Mangaratiba); de equipes que reuniram o maior número de participantes; e ainda a escolha do Rei e da Rainha da Montanha.

Comerciantes Satisfeitos:

Diversos comerciantes ficaram satisfeitos com os resultados que o circuito gerou para a economia da cidade, entre eles, Márcio Petroceli, que é proprietário do Restaurante Bar Mix, localizado no centro da cidade.

Segundo Márcio, ações desse porte são muito vantajosas. "Eventos como este são fundamentais para dar visibilidade a cidade e beneficiar os comerciantes. É muito bom o retorno que nos promove. Acho muito importante a iniciativa da Prefeitura em firmar essas parcerias em prol de Mangaratiba".

Parceria Consolidada:

O Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Aday de Souza (Tuché), disse que a experiência foi maravilhosa e que Mangaratiba com certeza faz parte do calendário de eventos da federação. "O evento foi um sucesso. A cidade nos recebeu de portas abertas, a recepção foi sensacional. Contamos com total apoio da Prefeitura e para a Federação é fundamental essas parcerias com o poder público das cidades. Tivemos um suporte completo".

Já o Prefeito Alan Bombeiro aproveitou para agradecer à FECIERJ por mais uma vez escolher Mangaratiba para sediar a competição, e também às equipes da Prefeitura. "Todas as Secretarias envolvidas nesse evento trabalham muito para que desse tudo certo e que a Federação tivesse todo o apoio necessário. Fiquei muito feliz e satisfeito em ver que essa união resultou em um evento tão responsável e organizado. Parabéns à todos e que venham mais competições como esta, pois, nós já provamos que estamos preparados para recebê-las".

"A gente sabe da importância do esporte e do impacto positivo que ele causa na vida das pessoas", acrescentou a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia.