Desafios e avanços da Lei Maria da Penha em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o isolamento social, mais de 250 mulheres foram vítimas de violência por dia no Estado do Rio de Janeiro, segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Desses casos, cerca de 61% ocorreram dentro das residências dessas vítimas. Tendo em pauta o combate à violência contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou, na manhã desta segunda-feira (16), uma mesa redonda, com o tema "Lei Maria da Penha, seus desafios e avanços". A iniciativa faz parte da programação preparada para celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha.

"É um compromisso da nossa pasta combater a violência contra a mulher. Não vamos poupar esforços para promover assistência para as vítimas. Em todas as ações que realizamos pela secretaria, fazemos questão de divulgar os serviços disponíveis para que sejam realizadas denúncias e possamos atingir o maior número de pessoas", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

"Falar dos 15 anos da Lei Maria da Penha é refletir que, ao longo do tempo, tivemos avanços e desafios ", afirmou Ana Cristina da Silva, subsecretária de Política Públicas para as Mulheres.