Atendimento ao cidadão é avaliado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A consulta pública sobre a Política de Atendimento da Prefeitura de Niterói, que está sendo realizada através da plataforma Colab, termina na próxima terça-feira (31). É a primeira vez que uma prefeitura no Brasil tem a iniciativa de envolver a população na regulamentação do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei 13.460/2017).

A consulta pública pode ser acessada pelo link https://consultas.colab.re/atendimentoaocidadao e pelo aplicativo Colab, disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). A pesquisa é uma realização do Comitê de Atendimento ao Cidadão e da Rede de Atendimento ao Cidadão, criados neste ano pelo prefeito Axel Grael e que contam com a participação de 100 servidores municipais focados em melhorar a qualidade da prestação de serviços em Niterói.

"A Política Municipal de Atendimento ao Cidadão é uma iniciativa que envolve todos os órgãos que ofertam serviços à população e sua criação está sendo baseada em consultas a servidores públicos, a conselheiros municipais, e agora aos cidadãos de Niterói. Estamos buscando a transformação dos serviços da Prefeitura de Niterói, aprimorando a eficiência, a sustentabilidade e a participação social", destacou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti.

Nesta pesquisa estão questões sobre a avaliação da qualidade do atendimento na Prefeitura, quais canais de atendimento o cidadão já usou para obter um serviço municipal, o que pode ser melhorado nos postos de atendimento presenciais e canais digitais, qual grupo de serviços gostaria de priorizar para ser realizado de forma digital, se já usou algum canal de ouvidoria ou das redes sociais da Prefeitura para fazer reclamações, elogios, denúncias, entre outras.