Rio lança campanha para incentivar adoção de animais

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio dará início à campanha oficial de adoção de animais do abrigo público (Fazenda Modelo) com um grande evento junto à rede de petshops A Casa do Bicho, no sábado (28), das 10h às 15h.

A campanha "Adote um amigo" marcará o retorno dos eventos de adoção de animais na cidade, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos, contando com grande estrutura e número de profissionais e de voluntários, sendo realizada em quatro lojas simultaneamente.

São elas:

A Casa do Bicho - Olegário

Av. Olegário Maciel, 390

Barra da Tijuca

A Casa do Bicho - Américas

Av. das Américas, 11.529

Barra da Tijuca

A Casa do Bicho - Glaucio Gil

Rua Coronel João Olinto, 960

Recreio dos Bandeirantes

A Casa do Bicho - Recreio Shopping

Av. das Américas, 19.019 - Lojas 104 G e 104 H

Recreio dos Bandeirantes

Com o slogan "Cuide. Proteja. Amor de bicho não tem preço!", a secretaria ressalta à conscientização em relação à adoção de animais resgatados de abandono e maus
tratos.

Para adotar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e passar por entrevista, além de assinar o Termo de Adoção e Guarda Responsável. Todos os animais que estarão disponíveis para adoção já foram microchipados, vacinados, vermifugados e castrados - e, no caso dos felinos, testados para FIV/FELV negativo, informa o órgão municipal.

Os animais adotados terão uma consulta veterinária gratuita realizada pela equipe de veterinários da petshop A Casa do Bicho, de forma a irem para a casa dos novos tutores tendo os primeiros cuidados garantidos e com todas as informações sobre a saúde
deles.