Niterói: reforço para idosos começa hoje

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói vai começar a vacinar com a terceira dose os 1.200 idosos mantidos em instituições de longa permanência da cidade, a partir de hoje (27). A cidade será a primeira a oferecer dose de reforço para este público. A imunização será realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que irão aos locais. Adolescentes de 16 anos prosseguem recebendo vacina hoje (27) e amanhã (28). Até ontem, Niterói já vacinou 399.765 mil pessoas com a primeira dose, o que significa 97,5% população acima de 18 anos e 77% da população geral. Mais de 232.600 mil niteroienses possuem o esquema vacinal completo com as duas doses ou a vacinação em dose única, que representa 56% população acima de 18 anos e 45% população geral.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destaca que o município, mais uma vez, sai na frente com o esforço para vacinar toda a população.

"A cidade, mais uma vez, se coloca na vanguarda no país, nesse esforço grande de vacinação de toda a população. Já temos mais de 97% dos adultos vacinados. Nossa ênfase agora será na segunda dose e na busca ativa. É muito importante que a gente consiga imunizar toda a nossa população o mais rapidamente possível. Estamos fazendo a nossa parte e é importante que você faça a sua. Se você já está no momento de tomar a segunda dose, é importante que o faça. É um ato de respeito e preocupação com a nossa cidade. Se a gente se protege, ajuda a proteger quem está perto de nós", enfatiza o prefeito. A cidade encontra-se em repescagem permanente, ou seja, os maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram podem procurar uma unidade de saúde", lembra Axel.