SG recebe doação de insumos para campanha de vacinação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enquanto está em operação assistida, acompanhando os serviços da Cedae para alinhamento do planejamento estratégico, a empresa Águas do Rio já atua em benefício da população residente em sua área de concessão com a doação de insumos para o combate a pandemia da Covid-19.

Ontem (30), o diretor superintendente da nova concessionária para a região de São Gonçalo, Itaboraí, Paquetá e Maricá, Sérgio Braga, esteve em São Gonçalo para assinatura do termo de doação ao município de 2.312 itens, entre eles 12 geladeiras, dois freezers, 50 termômetros para caixa térmica, além de luvas, caixas de descarte de perfurocortantes com suporte e lixeiras. Os donativos foram entregues no Polo Sanitário Washington Luiz, na praça Zé Garoto.

"Nossa empresa tem um foco de atuação voltado para a população mais vulnerável, afinal saneamento é sinônimo de saúde. É uma alegria podermos chegar ao município de São Gonçalo contribuindo com a vacinação contra a Covid-19. Temos certeza de que estes insumos vão acelerar o processo de imunização na cidade", afirmou o diretor superintendente da Águas do Rio para a região, Sérgio Braga.

Além de São Gonçalo, outros municípios têm sido contemplados com doações da Águas do Rio, como parte do Movimento Unidos Pela Vacina. Na última semana, houve entregas em Rio Bonito, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, São Sebastião do Alto, Itaocara e São Francisco de Itabapoana.

"Nós, de São Gonçalo estamos muito felizes com esta doação da Águas do Rio, que será muito importante para intensificar a ampliação da vacinação contra a Covid-19. Além disso, estamos recebendo a Águas do Rio de braços abertos. Reconhecemos a importância de sua chegada para investimento em melhorias no serviço de abastecimento de água e tratamento do esgoto, permitindo que este acesso chegue em localidades que hoje não há, beneficiando muito nossa população", ressaltou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.