Terror em Araçatuba: moradores são reféns

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Homens fortemente armados atacaram três agências bancárias em Araçatuba (SP), deixando três mortos e cinco feridos, durante
madrugada desta segunda-feira (30). Os bandidos cercaram as ruas e fizeram os moradores de reféns. Dois morreram durante a troca de tiros.

As vítimas foram o personal trainer Márcio Victor e o dono de um posto de combustíveis, o comerciante Renato Bortolucci. A outra vítima do confronto é suspeita de ser um dos integrantes da quadrilha e não teve a identidade revelada.

Além da vítimas mais cinco homens, entre 28 e 45 anos, ficaram feridos.

Tudo começou por volta da meia-noite de segunda-feira (30), quando 20 homens em dez carros atacaram três agências bancárias no centro de Araçatuba.

Moradores do local foram feitos de reféns e usados como escudos contra a polícia.

Com a intenção de isolar a cidade, os infratores incendiaram veículos nas pontes do Rio Tietê, em Buritama, e Santo Antônio do Aracanguá. Eles também utilizaram drones para monitorar todo ataque e calcular a fuga pela zona sul da cidade. Além disso, eles espalharam explosivos por toda localidade que são acionados com a aproximação de pessoas.

Na fuga, os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com farta munição e armas.

Ainda não foi divulgado o montante do roubo. A ação já é considerada uma das mais violentas do Estado.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, afirmou que a quadrilha se beneficiou de informações privilegiadas.