C-19: Maricá recebe mais uma remessa de imunizantes

Com a chegada das doses o município vai ampliar os locais de aplicação - Foto: Vinícius Manhãs / Prefeitura de Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá recebeu ontem (1) mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no Centro. O novo lote contém 1.242 doses da Pfizer e 790 da AstraZeneca, todas direcionadas à segunda dose (D2).

Com a chegada dos imunizantes, a prefeitura ampliou os locais de aplicação com a abertura de novos polos, previstos para entrarem em funcionamento a partir do dia 8 (quarta-feira), no horário de 9h às 14h. São eles: Unidade de Saúde da Família da Barra de Maricá, São José do Imbassaí 2, Inoã 2 e Barroco, que se somam aos já existentes USF Centro, Marinelândia, Chácara de Inoã, Jardim Atlântico e as Unidades Volantes de Vacinação localizadas no aeroporto (Araçatiba) e Centro Administrativo de Itaipuaçu.

"A intenção é diminuir a quantidade de público nos outros polos e ampliar a acessibilidade à vacina, além de estimular que as pessoas procurem completar o sistema vacinal com a segunda dose", esclareceu a coordenadora de imunização Ana Cláudia Chavão.

Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da 1ª dose.