Maricá avança na capacitação profissional

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, capacitou mais 14 moradoras da cidade. Elas poderão atuar como manicures profissionais, por conta da contratação do Instituto Embelleze. Para comemorar, uma confraternização foi realizada na noite de quinta-feira, após a avaliação final. Desde que foi implantado em 2019, o Programa de Qualificação Profissional capacitou cerca de 240 moradores.

Para Aline Belo, de 35 anos, a oportunidade representa um renascimento. "Eu estava recém-separada, desempregada, com dois filhos e sem saber o que fazer. Aí me inscrevi, fui contemplada e já estou atendendo na minha casa, em São José do Imbassaí. Minha meta é ter em breve um salão", comemora.

Fabíola Silva de 25 anos, da Gamboa, também realizou um sonho. Mãe de quatro filhos, ela garante que o sacrifício valeu à pena. "Por mais difícil que seja, um dia o sonho se realiza", garantiu.

Esse é o primeiro curso de Júlia Magalhães, de 16 anos. "Eu quero fazer outros cursos, porque além de ser gratuito, é mais uma profissão para mim", explicou a moradora do Caxito.

Já a musicista e técnica em mecânica Adriana Ramos, de 49 anos, sempre se inscreve nos cursos oferecidos pelo poder público. "Aproveitei o tempo disponível que tinha para ingressar num curso de excelência, porque o conhecimento nunca é demais e a gente nunca sabe o dia de amanhã", contou a moradora da Barra, que também cursou montagem de
computação.