MUVI: SG faz cadastro de proprietários de imóveis

Cadastramento já foi feito no Mutondo e vai começar no Jardim Catarina - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo dará prosseguimento, na segunda-feira, ao cadastramento das famílias que têm imóveis na área abrangida pelo projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada - MUVI, que irá implantar um corredor viário de BRS e ciclovia ligando os bairros de Neves e Guaxindiba, passando por vários bairros, que serão contemplados com uma série de intervenções urbanísticas.

Os proprietários já estão informados sobre as intervenções e estão sendo cadastrados para agendamento de visita técnica avaliatória. A ação de abordagem já foi realizada no bairro do Mutondo e será iniciada nesta segunda-feira no Jardim Catarina.

A Prefeitura disponibilizou uma Equipe Técnica Multidisciplinar para informar aos moradores sobre a obra de mobilidade urbana que será executada pelo governo estadual, sobretudo as famílias mais impactadas, vislumbrando a garantia de possíveis benefícios sociais, além de profissionais de arquitetura para levantamento e cálculo indenizatório.

"É fundamental que as famílias impactadas sejam informadas sobre todo o processo de maneira transparente e empática", frisou a subsecretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Gabriela Bessa. Para garantir tal procedimento, a Equipe Técnica Social tem feito um trabalho de aproximação, reconhecimento e, posteriormente, acompanhamento, cumprindo orientações da Relatoria Especial da ONU em 2020.