Festival náutico perto de reedição

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o circuito aprovado pelos organizadores, o Rei e Rainha do Mar (RRM) - o maior festival náutico de águas abertas do Brasil - poderá voltar a ser realizado na Praia do Peró, provavelmente no primeiro semestre de 2022. A possibilidade foi anunciada por Pedro Rego Monteiro, da empresa Effect Sport, que organizou o evento no último fim de
semana com a participação de quase dois mil competidores de vários estados brasileiros.

Nos dois dias, os atletas participaram de provas de natação no mar, corrida na areia e de canoas havaianas. Os nadadores largaram da Praia das Conchas e contornaram o Morro do Vigia para chegar na Praia do Peró. Em outra competição, os atletas mergulharam na Praia do Forte e nadaram até o Peró. O próximo evento será no dia 12 de dezembro na Praia de Copacabana.

- Os atletas gostaram muito do Peró porque puderam competir em meio à beleza natural do lugar, longe dos grandes centros. A cidade, em especial o Peró, ganhou com o
turismo de qualidade. Um evento que gera saúde e bem-estar - comentou Hayllan Lima, que coordenou a etapa do Rei e Rainha do Mar no Peró.

Após o fim das provas, Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect, se informou com atletas locais sobre os melhores meses para a realização do evento no Peró, única praia do interior fluminense que possui a Bandeira Azul - selo internacional de qualidade ambiental. A melhor época, segundo os atletas, é o período entre março e junho. O secretário municipal de Turismo e Esportes, Carlos Cunha, formalizou o convite para o evento voltar ao Peró em 2022.

Atleta olímpico, medalhista Pan-Americano e deputado federal, Luiz Lima foi um dos competidores, assim como o ator Hélio de la Peña. A premiação foi feita no pódio montado na Cabana do Pescador, um casario rústico que já foi cenário de novelas e filmes.

- Na lindíssima Praia do Peró, em Cabo Frio, vamos retomando com tudo as atividades esportivas. O Rio e o Brasil precisam de muito esporte - enfatizou o Luiz Lima.