EJA vai qualificar alunos para empreender

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para oferecer aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) qualificação profissional em empreendedorismo, a fim de que tenham mais oportunidade no mercado de trabalho, e, assim, aumentar suas rendas mensais, a Secretaria de Educação firmou parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Empreendedorismo em Mídias Sociais Digitais. Serão 500 vagas para o curso online, com inscrições até 16 de setembro, que devem ser feitas nas próprias escolas onde os alunos estudam.

O curso começa no próximo dia 20 para jovens a partir dos 18 anos, utilizará o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle do IFF, com conteúdos em formatos de mídia, como fórum de discussão, chat, questionários, webconferências, entre outros.

"Este convênio com o IFF tem como objetivo proporcionar aos nossos estudantes da EJA uma capacitação na área tecnológica, uma vez que os próprios alunos estão procurando as direções das unidades escolares, mostrando interesse no assunto", explicou o secretário de Educação,Maurício Nascimento.