Covid-19: São Gonçalo amplia vacinação itinerante

A vacinação itinerante em Santa Isabel foi a primeira de diversas visitas - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Avançando na vacinação contra o coronavírus na cidade, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vai levar a vacinação itinerante para os bairros Largo da Idéia, Apolo III e Marambaia, a partir da próxima semana, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. Neste sábado (18), o ônibus da Cruz Vermelha finaliza a vacinação no Morro do Castro, das 9h às 12h.

Os outros 14 pontos de vacinação funcionam das 8h às 12h neste sábado (18). São Gonçalo continua com a vacinação de todos os gonçalenses com mais de 12 anos com a primeira dose, além da segunda dose e terceira dose, esta somente para os idosos com mais de 70 anos e que já tenham mais de seis meses de intervalo da segunda dose.

Na próxima semana, no dia do aniversário da cidade (22 de setembro), não haverá vacinação. Assim, a vacinação itinerante, que passará a ser feita com a ambulância do Consultório na Rua (Cnar), estará no posto de saúde do Largo da Idéia na segunda-feira (20) e terça-feira (21). Em Apollo III, a ambulância estará nos dias 23 e 24 de setembro. Em Marambaia, a vacinação itinerante estará nos dias 27 e 28 de setembro.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil está realizando o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS
ou CPF.