Niterói terá mutirão de limpeza de rios e praias neste sábado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste sábado, comemora-se o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, o Clean Up Day. Em Niterói, que tradicionalmente participa do evento, o qual reúne anualmente, em média, 35 milhões de pessoas ao redor do mundo, a edição 2021 vai aliar a visão ambiental com a social. Além do recolhimento dos resíduos nas praias, quem participar também poderá contribuir com a acessibilidade de niteroienses com deficiência.

O Dia da Limpeza de Rios e Praias será realizado em 10 praias da orla da Baía de Guanabara e da Região Oceânica de Niterói, a partir das 8h. Qualquer morador da cidade que se identifique com as questões ambientais e gostaria de contribuir para um mundo livre de resíduos pode participar como voluntário.

Nesta edição, as ações serão focadas nas praias da Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Camboinhas, Piratininga (praião e prainha), Itacoatiara, Itaipu e Sossego.

"Não se trata apenas de mutirões de limpezas, mas de uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos. Durante os últimos anos, comprometida em garantir o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio a todos, a secretaria
tradicionalmente participa desta ação anual, que ocorre em vários países ao redor do mundo", afirma o secretário de Meio Ambiente, Rafael Robertson.