Mangaratiba promove dia de mobilização pela limpeza

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba promoveu, ontem (20), uma mobilização em comemoração ao World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza.

A ação contou com um Mutirão de Limpeza na praia do Sahy, que reuniu a equipe da Secretaria, representantes do Parque Estadual do Cunhambebe, da Coopmangaratiba e diversos voluntários. O objetivo foi retirar lixos deixados na areia e consequentemente, colaborar com a luta contra a poluição dos mares e demais espaços. Além disso, um ecoponto para descarte de lixos eletrônicos foi instalado na sede da SMMA, no shopping Sahy, e ficou a disposição da população ontem.

"Nosso foco com essa ação é chamar a atenção dos moradores e dos visitantes sobre a importância de preservar a biodiversidade marinha, nossas praias e nossa cidade. E essa colaboração com o meio ambiente pode ser feita de uma forma muito simples. Basta que cada pessoa recolha seu lixo e descarte no local correto, evitando deixar na praia, na rua ou jogar no mar um resto de qualquer coisa. Recolher uma uma simples latinha, um resto de cigarro, um copo plástico e colocar no lixo já faz toda a diferença", alertou o Secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto.