Maricá Filmes será lançado amanhã no Cinema Henfil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a proposta de transformar Maricá em um grande polo de cinema, a Prefeitura Municipal de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, lança amanhã o programa Maricá Filmes, o mais novo conceito de audiovisual do Município. A cerimônia de assinatura do lançamento acontece, às 17h, no Cinema Henfil, no Centro da cidade, com a presença de artistas como os atores Antônio Pitanga e Patrícia Pillar, vários diretores de cinema e políticos.

O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura, visa aumentar o fluxo do audiovisual na cidade por meio de três frentes: Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento, em parceria com o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICTIM); Streaming que reúne conteúdo independente e de livre exibição, com viés educacional, cultural e libertário; e atração de produções para filmagens em Maricá, transformando o município em cenário de cada vez mais obras.

"Em Maricá, há muito trabalho para se construir na cena do audiovisual. É uma cidade governada com responsabilidade social e um cenário natural e cultural, rico em belezas naturais como praias, lagoas, montanhas, serras, restingas e fazendas históricas. A Maricá Filmes trará múltiplos benefícios para o município, como o crescimento de atividades econômicas, resultado dos gastos das produções com diversos serviços locais, favorecendo empresas de variados segmentos, aumentando oportunidades de emprego, geração de renda e investimento para a cidade", explica Sady Bianchin, secretário de Cultura.