Mangaratiba lança programa inovador

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com objetivo de aproximar a gestão municipal dos moradores e atender com mais agilidade as demandas da população, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretarias Governo e de Serviços Públicos, vai iniciar hoje (22), o projeto "Prefeitura na Sua Porta". O programa, que é inédito, percorrerá diariamente todos os distritos da cidade.

Cerca de 23 agentes foram treinados para o trabalho e vão começar a percorrer as ruas da cidade, de porta em porta, para acolher as reivindicações dos moradores sobre serviços de conservação urbana, limpeza, manutenções em geral, iluminação pública, entre outros.

Todas as equipes que farão parte da mobilização estarão devidamente uniformizadas e utilizando máscaras de proteção individual para respeitar as medidas de proteção a COVID-19.

O secretário de Serviços Públicos, Fábio Ferreira, idealizador do projeto, explica sobre a importância da iniciativa.

"Muitas vezes o morador quer solicitar um simples serviço para sua rua, mas, tem dificuldade de acessar a Prefeitura. O que estamos propondo é inverter esse caminho e levar a Prefeitura até o cidadão. Será um trabalho humanizado, preventivo e de porta em porta. Toda nossa equipe foi capacitada para fazer esse atendimento ao público, tirar dúvidas e acolher as necessidades da população de forma simples e eficiente", explicou.