Niterói e Firjan com cursos gratuitos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Participação Social, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação nas áreas de metalurgia e logística, que serão realizados em parceria com a Firjan. Os interessados podem se cadastrar pelo e-mail [email protected]. A inscrição será efetivada no período de 11 a 15 de outubro, com a entrega da documentação solicitada.

Em outubro, serão oferecidas 36 vagas para cursos de pintor industrial e trincha, 44 vagas para auxiliar em operações em logística, 30 vagas para soldador de aço carbono eletrodo revestido 4G e 18 vagas para maçariqueiro.

Em novembro, os cursos disponíveis serão: assistente administrativo (90 vagas) e aplicador de revestimentos cerâmicos, dividido em duas turmas (40 vagas).

"O papel do poder público é oferecer oportunidade, principalmente, a quem mais precisa. Essa parceria da Firjan com a Prefeitura através da Secretaria de Participação Social tem exatamente esse intuito, oferecer oportunidade", afirma o secretário de Participação Social, Anderson Pipico.