'Doce Maresia' é lançado nas redes

Jordão Pablo de Pão fecha ciclo obras que envolvem seus afetos - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O livro "Doce Maresia", de Jordão Pablo de Pão, foi lançado durante esta semana no site e nas redes sociais do poeta. Até este domingo, 26 de setembro, a proposta é trazer ao público trechos da obra lidos por importantes nomes literários locais, além de uma apresentação gráfica e detalhes de sua concepção estética. A obra pode ser adquirida através dos canais de comunicação do autor.

Através de seu estudo das técnicas contemporâneas com um teor mais tradicional, o livro de poemas fala sobre a complexidade humana.

"As emoções captadas nos olhos da minha mãe me ensinaram a escolher que sentimento eu tinha. Foi um grande laboratório", diz Jordão Pablo de Pão. O bordado é o mote principal, atividade que garantiu o sustento da família do escritor em tempos de menos recursos. Os versos, que podem ser lidos em sequência, não são divididos por títulos. O filho vê a mãe em uma sequência de relances e, ao mesmo tempo, como uma expressiva epopéia, forma longa poética que conta uma saga heróica.

"Esse trabalho fecha o ciclo de publicações que cuida dos meus afetos", aponta Jordão. O livro "O Mar do Meu Velho" faz um tributo a seu pai, o pescador Jordão de Pão, lançado em 2018, na ocasião de sua posse na Academia Niteroiense de Letras. Em 2019, a obra "Café Quente" trouxe uma declaração de amor à estética contemporânea e sua liberdade criativa. "Estamos diante de um belo poeta que transforma palavra em emoção", chancela a escritora Beatriz Escorcio Chacon, autora do prólogo da obra. "Doce Maresia" estabelece Jordão Pablo de Pão como um escritor das relações humanas.

Serviço:

Atividades de lançamento de "Doce Maresia" nas redes

Instagram:

@jordaopablodepao

Facebook: jordaopablodepao

Site: cronicariodopao.blogspot.com