SG abre primeira consulta pública em aplicativo

O secretário Douglas Ruas apresentou o plano no Teatro Municipal da cidade - Foto: Renan Otto / Prefeitura de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou nesta semana os trabalhos da plataforma digital Colab, aproximando ainda mais a gestão municipal da população. Já está no ar primeira consulta pública sobre o Plano Estratégico Novos Rumos São Gonçalo, que foi apresentado pelo secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, no Teatro George Savalla Gomes, na última quarta-feira (22), e traz as prioridades para investimentos com os recursos obtidos com o leilão de privatização da Cedae.

O plano apresenta cinco eixos de ações consideradas prioritárias. O objetivo da consulta é fortalecer o diálogo e a participação do cidadão para a tomada de decisões sobre a implantação de políticas públicas que beneficiem a população. A consulta está disponível para participação popular. O plano também será objeto de audiência pública na Câmara de Vereadores.

O planejamento estratégico está dividido em cinco eixos: Cidade Segura, Cidade Saudável, Cidade Bem Cuidada e Organizada, Cidade Justa e Inclusiva, Gestão Eficiente e Transparente. Além da participação, os cidadãos também podem acompanhar as ações por meio do site da Prefeitura, no domínio www.pmsg.rj.gov.br/plano-estrategico/