Enel: ação de negociação de dívidas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para apoiar as famílias em dificuldade financeira nesse momento de pandemia, a Enel Distribuição Rio lança, amanhã (2), uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para clientes baixa renda cadastrados na tarifa social de energia elétrica. Durante o mês de outubro, esses clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (juros mora, multa e correção monetária), sendo uma entrada 12 parcelas com somente 1% de juros do financiamento.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem regularizar sua situação com as distribuidoras e assim evitar a suspensão do fornecimento de energia. "Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados no Tarifa Social durante todo o mês de outubro. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio nesse momento", afirma Ana Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Rio.

Segundo a empresa, os clientes podem negociar seus débitos pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento (é necessário realizar agendamento prévio pelo site https://www.eneldistribuicao.com.br/agendamentorj/).

Clientes baixa renda - São considerados clientes de baixa renda os cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do governo federal. Para isso, é necessário ter inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo.

Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital).