Cederj: 454 vagas em S. Gonçalo

A taxa de inscrição é de R$85 e o concurso visa o preenchimento de 7.594 vagas em 17 cursos de graduação - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para os que sonham em garantir uma vaga na universidade, mas, por algum motivo, precisam fazer o curso online, estão abertas, até o dia 28 de outubro, as inscrições para ampla concorrência do Vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) 2022.1, realizado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, com 454 vagas para o Polo de São Gonçalo. A prova será realizada no dia 12 de dezembro e a seleção é aberta a todos os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.

A taxa de inscrição é de R$85 e o concurso visa o preenchimento de 7.594 vagas em 17 cursos de graduação a distância oferecidos pelas instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj.

Para o polo de São Gonçalo, que funciona em parceria com a Prefeitura, o consórcio disponibilizou vagas para dez cursos: 49 para Biologia, 40 para Matemática, 31 para Computação, 50 para Segurança Pública, 40 para Engenharia de Produção, 50 para Ciências Contábeis, 45 para Física, 45 para Química, 52 para Turismo e 52 para Administração e as instituições que compõem o polo da cidade são: UFF, UniRio, Uenf, UFRJ e UFRRJ.

"O acesso ao ensino superior não é uma realidade para grande parte da população brasileira, já que elas precisam se alocar em cidades com uma certa estrutura. A faculdade com cursos EaD acaba sendo uma forma mais simples e barata de trazer o ensino superior para cidades menos desenvolvidas, se tornando a única forma dos estudantes terem um diploma de ensino superior e ajudarem a mudar a realidade das suas regiões. Ao escolher a modalidade a distância, o aluno conseguirá organizar melhor a vida acadêmica e profissional, conseguindo estudar depois de chegar do trabalho ou aos finais de semana, sem comprometer a sua eficiência em nenhuma das áreas", afirma a diretora do Cederj, Elaine Maldonado.

O Vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade. Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse www.cecierj.edu.br/
consorcio-cederj/vestibular/2022-1/.